Tratamento Caseiro para Alergia na Pele

Há uma série de remédios caseiros que as pessoas têm usado por anos para aliviar os sintomas causados por reações alérgicas da pele. Aqui estão alguns deles:

Aveia

A farinha de aveia tem uma variedade de propriedades biologicamente ativas, incluindo componentes antioxidantes e anti-inflamatórios. Tudo isso pode ajudar a acalmar a comichão das reacções alérgicas da pele.

Formas populares de usar papas de aveia para tratar uma reação alérgica da pele incluem um banho de aveia ou cataplasma. Ambos precisam de papas de aveia em pó. Você pode fazer farinha de aveia em pó, moendo farinha de aveia comprada na loja em um pó fino usando um misturador, processador de alimentos, ou moedor de café.

Banho de aveia

Adicionar 1 xícara de aveia em pó a uma banheira de água morna.
Misture cuidadosamente a aveia na água do banho.
Entre na banheira e mergulhe completamente o seu corpo.
Depois de 30 minutos, lave – se com um duche fresco e suave.
Cataplasma de aveia

Adicionar 1/4 de xícara de aveia em pó a uma tigela de mistura.
Misturar água destilada na farinha de aveia em pó, 1 tsp. de cada vez.
Continue misturando e adicionando água até que você tenha uma pasta suave e espalmável.
Aplique a pasta na área afectada.
Atar suavemente a área com um pano humedecido.
Após 30 minutos, remova o pano húmido e lave cuidadosamente a área com água fria.
Hidratem a área.
Opções: você também pode adicionar 1 colher de chá de óleo de coco, quatro gotas de óleo essencial de lavanda, ou mesmo ambos.

Bicarbonato

O bicarbonato de sódio pode tratar o desequilíbrio do pH da pele e funciona como um anti-inflamatório para acalmar a alergia cutânea.

Pasta de bicarbonato de sódio

Misture 4 tbsp. de bicarbonato de sódio e 12 tbsp. de água destilada até formar uma pasta.
Aplique a pasta na área com comichão.
Decorridos 10 minutos, lavar cuidadosamente a área com água fria.
Opção: em vez de água, use óleo de coco.

Banho de bicarbonato de sódio

Misturar 1 copo de bicarbonato de sódio numa banheira de água morna.
Agitar até misturar completamente.
Molha o teu corpo completamente imerso durante cerca de 15 minutos.
Enxaguem-se num duche suave e morno.
Leia mais sobre um banho de bicarbonato de sódio, incluindo quem não deve tomar um.

Uso de Cremes no Tratamento da pele

É muito comum o uso de cremes e serums no tratamento da pele. Por exemplo, é facil encontrar o lift gold que é um tratamento para a pele, que remove marcas de expressão leves e rugas, e ajuda a suavizar muito. Esses cremes são muito usados pelas mulheres em todo o mundo, sendo que eles possuem dois benefícios, um que já citei é ser um tratamento, que ao longo do tempo de uso vai suavizando as marcas da sua pele, já o outro benefício é ser um efeito Cinderela, com ação imediata logo após a aplicação.

Plantas e plantas aromáticas

Os praticantes naturais recomendam uma variedade de plantas para tratar alergias de pele. Algumas destas plantas recomendadas incluem:

Aloe vera. O uso tópico do gel claro da planta aloé pode acalmar a comichão da dermatite atópica e outros problemas de pele.

Rumex japonicus Houtt. Um estudo de 2006 identificou esta erva perene comum como uma terapia alternativa potencialmente eficaz para a dermatite atópica.

Extracto de folhas de dióspiros. Um estudo de 2002 realizado em ratinhos revelou que a ingestão oral de extrato de folha de dióspiro demonstrou qualidades de prevenção e cura para a dermatite atópica.

Konjac ceramide. Um estudo de 2006 indicou que tomar konjac ceramida por via oral melhorou as condições cutâneas e reduziu as respostas alérgicas em crianças com dermatite atópica.
Outras plantas e ervas frequentemente sugeridas por profissionais de saúde natural como remédios para alergias de pele incluem:

  • manjericao
  • camomila
  • coentro
  • Marigold inglês
  • neem
  • urtiga

Procure um médico

Para sintomas graves, tente um penso úmido. Primeiro encontra uma peça de roupa de algodão macia, como uma camisa de manga comprida ou roupa interior comprida. Molha-o em água, torce-o e depois veste-o. Usa algo por cima que seja aconchegante, mas não muito apertado.

Se você tem um problema de pele que não vai embora por conta própria, sempre verificado por um médico, mesmo se ele fica um pouco melhor a partir de um tratamento em casa. Pode ser um sinal de uma doença grave.

Leave a Reply