Rio das Ostras


A cidade de 115 mil habitantes é uma das que mais crescem no Brasil. Praias, sol, muitos atrativos e localização estratégica na Região dos Lagos, a Costa do Sol. Situada a 170 km do Rio de Janeiro, ela conquista visitantes de todo o país.

Rio das Ostras tem 28 km de litoral, águas limpas e tranquilas. A natureza foi generosa com a cidade. Suas 15 praias encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe. Aliás, quando o assunto é praia, Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Atrações como a Praça da Baleia, área de lazer na orla de Costazul propiciam belas paisagens incorporadas ao cenário natural. Esse roteiro turístico que inclui também a Lagoa de Iriry, o Parque Municipal e o Parque dos Pássaros, que abriga um dos maiores viveiros conservacionistas da América Latina.

Rio das Ostras tem cinco Unidades de Conservação Ambiental. Os atrativos históricos também fazem dela um lugar especial. Museus, centros culturais, feiras de artesanatos e a variedade do comércio integram a programação dos visitantes.

O Circuito Eco-Rural de Rio das Ostras reúne campo, montanhas e lagos. São dezenas de propriedades rurais que acolhem o turista, contato que também exalta os sabores dos sítios e fazendas.


Support









  • MARINHA DO BRASIL - CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS
  • Copyright ® 2016 - Powered by CB-IF JAMES